sexta-feira, 5 de abril de 2013

Usar cosméticos vencidos é tão perigoso quanto comer pão embolorado


Quando um iogurte, um queijo ou qualquer outro tipo de alimento passa da validade o que fazemos? Jogamos fora em 100% das vezes para fugir do risco de consumir e sofrer as péssimas consequências que isso traria. Pois é, mas todo esse cuidado geralmente não é aplicado quando o perfume ou a maquiagem venceram. Não é, mas deveria.
Segundo Dinalva Queiroz, especialista em farmacologia estética e diretoria técnica do Grupo Evidence, “usar estes produtos vencidos é tão perigoso quanto ingerir um pão embolorado”. Isso porque passado o prazo de validade, as formulações não apenas não surtem mais efeitos benéficos no organismo, como também podem causar alergias e até intoxicações.
Dinalva ainda explica que devemos considerar que os importados fogem do padrão brasileiro, já que são elaborados de acordo com o clima e tipo de pele da região. Ou seja, na hora de comprar o produto, além de atentar para a data de vencimento dele, é válido também escolher aquele que melhor se adequa ao seu caso. Segundo a especialista, a combinação manipulada de princípios ativos focados exatamente nas necessidades de cada pessoa aumentam as chances de um resultado mais eficaz e mais ágil. “Encontrar o parceiro ideal para peles e cabelos é quase como acertar o cupido.”, comenta a especialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii :3